03 Motivos para migrar suas operações para a nuvem

Para saber os 03 motivos para migrar suas operações para a nuvem, precisamos entender o que é isso.


São tantos nomes usados, Operação em nuvem, Cloud Computing, Tecnologias em nuvem, Computação em nuvem, mas, o que é tudo isso?. Para resumir, todos se baseiam em uma única tecnologia.


Permitindo o acesso à programas, arquivos, gravações e outros serviços através da internet, sem a necessidade de compra de softwares, instalações de programas ou servidores para armazenamento de dados. Por isso, vem a alusão para a “nuvem”.


O conceito de Nuvem

Por ser tudo online, os serviços podem ser acessados de maneira remota, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. Desta forma, é possível realizar muitas atividades utilizando as ferramentas disponíveis, salvando esses dados na nuvem, inclusive gravações de ligações e videoconferências. Como resultado, conseguimos acessá-los de qualquer outro lugar, com conexão via internet.


Dentre os principais fornecedores deste tipo de tecnologia estão a Microsoft, Google, Amazon, VIP, Funil de Vendas, Dom360.


03 motivos para migrar suas operações para a Nuvem.


Segurança de informações

Uma das principais dúvidas quando se fala em migração para a nuvem, é a Segurança das informações, por exemplo. Porque, muitas empresas ainda consideram um risco ter informações importantes fora da empresa fisicamente. Porém, estudos comprovam que, a proteção oferecida pelos provedores de serviços em nuvem, seguem vários padrões de segurança física e lógica. 

Inclusive, serviços importantes como a realização de backups, são feitas rapidamente sem a necessidade de mobilizar equipes ou investir em equipamentos. A própria VIP, por exemplo,  disponibiliza o backup das gravações de ligações de forma muito simples e rápida, onde o próprio gestor pode atribuir permissões distintas aos colaboradores.


Redução de custos

A compra de pacotes de serviços, permite um controle de despesas bem previsível e a flexibilidade de contratação de acordo com a necessidade da sua empresa evita compras super dimensionadas, com isso sua empresa adquire apenas o que precisa, podendo reduzir ou ampliar sempre que precisar.


Flexibilidade

O ponto da flexibilidade é uma das principais vantagens de contratar os serviços em nuvem. Já que a compra pode ser feita com base na demanda atual da empresa e a necessidade de ampliar ou reduzir acontece de forma rápida e simples.

Isso sem contar que a migração das suas operações para a nuvem faz com que sua empresa se mantenha funcionando tanto no escritório quanto no trabalho remoto.


Continue atendendo seus clientes e fazendo a gestão de produtividade da sua equipe, de onde estiver.

Reduzindo custos com infra estrutura e aumentando a disponibilidade de atendimento da sua empresa, você vai chegar onde quer com muito mais facilidade. E para entender melhor sobre operações em nuvem, assista ao nosso bate papo no #TuesdaysTrends com o especialista em tecnologia Sidnei Galhardi.


Nós podemos ajudar. #falecomavip

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário!