A qualidade no atendimento ao cliente é uma preocupação de todo dono de empresa, afinal, um cliente que não fique satisfeito com uma abordagem ou com os resultados de um contato pode ser perdido e ainda criar má reputação para o negócio.
Mesmo com os avanços tecnológicos e o crescente uso da internet no contato cliente-empresa, o telefone ainda é um importante canal de atendimento. Neste artigo nós listamos 4 formas de usá-lo para melhorar sua relação com o público.
Confira!
1. Oferecer maior agilidade na resposta à solicitação do cliente
Apesar dos meios online serem cada vez mais usados pelos clientes que querem falar com as empresas, quando as pessoas têm um problema mais sério e urgente, elas ainda recorrem ao telefone. Isso porque esse continua sendo o canal que leva a resoluções mais rápidas.
O grande diferencial do atendimento telefônico é a humanização do contato, que passa maior confiança e tranquilidade ao cliente que está em busca de uma resposta rápida.
2. Disponibilizar diversos canais de atendimento
Como já dissemos neste texto, os canais online são cada vez mais usados para o contato cliente-empresa. E muitos clientes já os reconhecem como seus meios preferidos de comunicação.
Apesar disso, pela reputação da empresa e pela qualidade no atendimento ao cliente, manter um número de telefone à disposição do público é fundamental para garantir a maior variedade de canais de comunicação possível entre o cliente e o seu negócio.
3. Garantir uma comunicação mais eficiente
O tom de voz é um dos pilares da comunicação eficaz. E no contato pelo telefone, a voz do atendente dá às palavras a emoção que pode cativar e encantar o cliente: por isso a telefonia ainda é tão importante na relação público-empresa.
Nos atendimentos online, por chat, rede social ou email, sem o tom de voz, as palavras ficam abertas à interpretação do cliente, o que reduz a eficiência da comunicação e pode causar grandes mal-entendidos.
4. Dar maior credibilidade à empresa
Pesquisas mostram que mesmo com a expansão do uso dos canais online, o atendimento telefônico ainda é considerado o cartão de visita das empresas e é um fator de credibilidade para o negócio.
Disponibilizar um número de telefone, de preferência grátis, mostra ao cliente que sua empresa está disposta a atendê-lo e a apoiá-lo. Isso aumenta a percepção de transparência e de confiabilidade que o público tem da sua marca.
Como você pode ver, é possível usar o telefone para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente em sua empresa, o que é muito benéfico para o seu negócio.
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