A expressão “Dados são o novo petróleo” tem sido muito usada no mercado. Pessoas do mundo todo, usam para defender a ideia que os dados são tão valiosos quanto o petróleo. Na teoria, quem souber fazer bom uso deles e aproveitar todo seu potencial, sai na frente e só tem a ganhar.
A comparação faz sentido, mas, existem alguns pequenos detalhes. Por exemplo, o petróleo um dia vai acabar.
Outra diferença é que um dos maiores desafios do petróleo, é encontrá-lo. Mas, os dados, estão a nossa disposição em diferentes formas e locais. Seja em um contato telefônico ou através de e-mails e mensagens. Neste caso, o maior desafio é saber como fazer bom uso dessas fontes.
Mas, o grande segredo, é fazer isso de forma eficiente. Uma vez que o cenário atual está muito competitivo. Com toda a transformação digital que estamos vivendo nos últimos anos, a disputa se tornou cada vez maior. Por isso, é importante que toda empresa que busca sucesso, seja precisa em suas análises. Para entender cada vez mais seu mercado e o perfil do seu cliente.
Como fazer essa análise de dados
Atualmente, existem softwares preparados para trazer e interpretar um grande volume de dados. Essas informações indicam regras, tendências e padrões que tem o poder de ajudar na tomada de decisões corretas. Mas, além de colocar a empresa em uma boa posição de mercado, ajuda também na busca por novos clientes. E claro, na melhoria de seus produtos e serviços.
Com os dados mensurados, trace objetivos maiores
Mas, antes de mensurar os resultados, é interessante ressaltar que seu foco deve estar definido. Ou seja, toda análise necessita de uma pergunta a ser respondida. Desta forma, a orientação é feita com mais precisão e são melhor aproveitados. Assim, com objetivos claros, converse com a equipe e use os dados para identificar e resolver falhas. Com esses ajustes feitos, trace objetivos ainda maiores.
Como transformar dados em vendas
Existem diversas estratégias que a empresa pode utilizar. Principalmente para compreender o comportamento do seu público. Através de dados qualitativos, é possível ter uma visão mais ampla. Permitindo uma análise no processo de compra por completo. Identificando canais de comunicação mais acessados. Abordagens que mais geram resultados, entre outros.
A solução da VIP Solutions, por exemplo, traz todas as informações que a sua empresa precisa sobre a telefonia da empresa. Com ela, é possível entender quantidades de ligações atendidas e realizadas. Também é possível ver a qualidade dos atendimentos com as gravações de ligações. Além de uma série de relatórios e gráficos que serão importantes na tomada de decisão da sua empresa.
Ganhe vantagem competitiva para fortalecer sua marca
Na era da transformação digital onde os dados são petróleo, o uso correto dessas informações traz a vantagem competitiva tão buscada pelas empresas em meio a tanta disputa. Então uma empresa que não só processa os próprios dados, mas, também se apoia em fontes diferenciadas, é, especialmente capaz de dar um diferencial competitivo ao negócio.
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