Empresas que aderiram ao Home office cresceram durante a pandemia

O fim do isolamento social não significará o fim do home office para várias empresas.
Algumas estão estendendo o home office até o fim do ano. Enquanto outras, já decidiram aderir de forma definitiva. Há outras, inclusive, que devem mesclar entre o trabalho presencial e a distância. Acreditamos que esse cenário será comum no mundo pós-pandemia.

 

Empresas que aderiram ao Home Office

Uma das empresas que mais cresceram com a pandemia foi o Facebook. Com mais de 2000 colaboradores trabalhando home office. A empresa teve um aumento de 39% das impressões de publicidade no primeiro trimestre do ano. E já informou que irá prorrogar o Home office até julho 2021.

A Housi, startup de moradia por assinatura, possui 100 colaboradores. A equipe gostou tanto do formato que, como resultado, a empresa decidiu não renovar o aluguel do escritório, e assim, gerou uma grande redução de custos.

A Microsoft, anunciou o home office até julho de 2021. Mas, a empresa já dá sinais que permitirá o formato híbrido de forma permanente. Além disso, o uso crescente do aplicativo de comunicação, Teams. Permitiu seu crescimento durante o período de pandemia. A empresa ganhou um total de R$ 26 bilhões em termos de capitalização.

A empresa Ifood, também anunciou o home office até junho de 2021. Agora, estão trabalhando não só em novas rotinas, mas também, no uso de novas ferramentas de gestão e integração. Diretores afirmam, que ela trabalha para ser reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar remotamente não só no Brasil, mas também no mundo.
Durante a pandemia o crescimento de pedidos chegou a 44%, gerando cerca de 39 milhões de pedidos por mês.

 

Como manter a produtividade a distância

Apesar de ótimos resultados e crescimento dessas empresas, sabemos que o cenário atual tem imposto uma nova rotina na vida de todos. Gerando um alto grau de incerteza, desorientação, sensação de perda de controle e instabilidade emocional. Mas, para combater esses efeitos negativos, é importante que as empresas proporcionem o máximo de bem estar possível. Nesse sentido toda ajuda é sempre bem vinda.

Pensando nisso, a VIP Solutions possui o Kit Conecta. Que, além de proporcionar o fornecimento de notebook e ferramentas digitais para a realização das tarefas de trabalho. Cada colaborador também tem acesso gratuito a plataforma Secuidaí. Proporcionando contato com profissionais altamente qualificados como psicólogos, nutricionistas e coach financeiro. Eles darão todo suporte necessário para sua equipe alcançar o equilíbrio. Tanto físico, quanto mental e financeiro.

Foi feita uma pesquisa da OTRS Group em países como Brasil, México, Alemanha e EUA. Ela mostrou que 82% das empresas e colaboradores entrevistados mantêm a mesma produtividade. Tanto em casa, quanto no escritório.

Mas, desses 82% cerca de 39% afirmam que podem trabalhar de maneira tão produtiva em casa quanto no escritório tradicional. Já 43% dizem até que são ainda mais produtivos quando trabalham em casa. No Brasil, por exemplo, mais da metade dos entrevistados, ou seja, 54% afirmam que podem trabalhar de forma mais produtiva em casa do que no escritório.

Isso significa que as empresas inicialmente não precisam temer a perda de produtividade. Mas, é essencial apoiar e acompanhar os colaboradores que estão em casa. Usando todas as ferramentas digitais de comunicação como, por exemplo, o PABX Virtual da VIP Solutions. Para estreitar essas relações e compensar as conversas de corredor.

Quer saber mais como podemos ajudar sua empresa nesta jornada? Conheça nosso Kit Conecta.

 

Siga nossas páginas

No FacebookLinkedin e Instagram, nossos canais do Youtube e Spotify. Assim, fique por dentro de excelentes dicas de como a telefonia IP pode contribuir no sucesso da sua empresa.

 

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário!