Gravação de ligações: Entenda os prejuízos de uma comunicação ruim

Um problema crítico, mas, que muitas vezes não ganha a devida atenção é a falta da gravação de ligações entre seus clientes e empresa. Esse pode ser um dos responsáveis pela perda de clientes e inclusive, pode levar ao fracasso total.


Não ouvir seus clientes, pode ser um grande motivo de perda.

No momento em que o cliente percebe que o atendimento não atingiu suas expectativas, as chances de negociação e venda cai em mais de 50%. Ter agilidade, qualidade e segurança ao atender seus clientes pode fazer toda a diferença, por isso, a gravação de ligações é um excelente recurso.


Para um atendimento de qualidade, fortaleça o preparo de sua equipe

A gravação de ligações pode ser uma grande aliada para treinar sua equipe. Pois, para que os atendentes identifiquem qual o tipo de conduta correta, é possível mostrar exemplos com as gravações. Além de ser mais impactante, essa atitude aproxima sua equipe de uma rotina de treinamentos.


A gravação de ligações protege a todos e ajuda a resolver conflitos

Com esse recurso, é possível investigar todos os processos de uma negociação que tenha gerado algum conflito ou insatisfação do seu cliente.


O sistema da VIP, por exemplo, registra todas as informações dos atendimentos que podem ser consultadas através de filtros como data e hora da ligação, número de origem ou de destino, entre outros. É essencial que os gestores tenham acesso a essas informações de forma simples e online. Lembrando que o uso de gravações em situações judicias são legais, mediante a ciência do cliente de que está sendo gravado. Para isso, basta informá-lo através de uma mensagem na recepção da ligação.


Ter acesso a registros de ligações pode ser uma fonte incrível de informações sobre seus clientes. Por exemplo, quais as dúvidas mais frequentes, em que setor se concentram os problemas mais recorrentes, como corrigir e prevenir para que não aconteça novamente, sempre buscando melhorar a qualidade dos atendimentos.


Se a sua empresa ainda não conta com esse recurso e deseja implantá-lo de forma simples, rápida e segura #falecomavip


Veja esse e outros materiais em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e tecnologias para atendimento ao cliente. Siga nossas páginas no FacebookLinkedin e Instagram, nossos canais do Youtube e Spotify.

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu comentário!