PABX virtual: 5 recursos indispensáveis para atender bem ao seu cliente

Se você descobriu o PABX virtual e tem considerado se vale a pena investir nessa solução para a telefonia da sua empresa, este artigo, com certeza, vai ajudá-lo. 


Também conhecido como PABX IP, o PABX virtual funciona hospedado em um servidor de internet e tem como grande diferencial entre ele e os sistemas de PABX tradicionais dispensar o uso de instalações e equipamentos de telefonia física. 


Ao utilizá-lo, é possível receber e fazer ligações usando o número de telefone da sua empresa a partir de qualquer lugar, basta ter à disposição um computador ou dispositivos móveis, como celular e tablet, e uma conexão com a internet. 


Essa solução traz diversos benefícios para negócios de todos os segmentos e portes, principalmente por levar à redução de custos, otimizar a comunicação interna e com clientes da empresa, e facilitar a adoção do regime de trabalho home office. 


A seguir, nós listamos 5 dos recursos que um PABX virtual precisa oferecer para garantir a você os melhores resultados. Confira!


1. Atendimento automático

Um bom PABX virtual deve oferecer, além de atendimento personalizado, com menus e submenus, a possibilidade de realizar atendimento totalmente automático. 

E dentre os principais diferenciais do PABX virtual está, exatamente, este: se integrado ao banco de dados da empresa, esse sistema pode ser programado para passar informações ao interlocutor sem nenhuma interação humana.



2. Transferência de ligações

Um PABX virtual deve ter a capacidade de verificar a disponibilidade dos ramais e transferir as chamadas, não apenas para pontos internos da empresa, mas também para filiais e colaboradores em home office. 

Soluções de PABX virtual como as da VIP Solutions permitem instalar ramais em notebooks e computadores e transferir ligações normalmente para colaboradores que trabalham remotamente, tornando possível a comunicação com colegas de trabalho e com clientes via ramal, sem custo.



3. Gravação de ligações

A gravação de ligações garante registro de tudo o que é falado usando o sistema de telefonia da empresa. Por isso esse recurso é indispensável em um PABX virtual. 

Ao registrar e armazenar as conversas, o PABX dá à empresa e ao clientes mais segurança e confiança na negociação e no fechamentos de vendas e outros processos corporativos feitos via telefone. 



4. Correio de voz

O correio de voz é um recursos indispensável a qualquer PABX e ele deve possibilidade a ativação em todos os ramais da empresa, com regras específicas para cada usuário. 

Em um PABX virtual diferenciado, como o da VIP Solutions, no entanto, o correio de voz ainda oferece a opção de envio automático do recado por e-mail, recurso que aumenta a praticidade da comunicação.



5. Pesquisa de satisfação

Por fim, o PABX virtual deve oferecer ferramentas que ajudam na gestão de call center, incluindo a funcionalidade de pesquisa de satisfação. Com esse recurso é possível obter o feedback do cliente sobre a qualidade do atendimento de forma prática e eficiente. 


Ao optar por um sistema de PABX virtual como o da VIP, você conta com uma solução que ao final de cada atendimento telefônico permite direcionar o cliente para a pesquisa de satisfação, que pode ser configurada com até três perguntas que devem ser respondidas com notas de 1 a 5.


O sistema de PABX virtual da VIP Solutions transforma todas as respostas dos clientes em dados e gera relatórios e gráficos que ajudam em análises posteriores de como está o serviço de atendimento da empresa.


Quer saber como um PABX virtual com todos os recursos indispensáveis nesse tipo de sistema pode transformar a telefonia da sua empresa? Então, entre em contato com nossa equipe e agende uma demo gratuita das soluções da VIP Solutions.

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