A tecnologia moldou a comunicação entre empresas e consumidores e, hoje, nos deparamos com inúmeras ferramentas e tecnologias que otimizam processos e relacionamento entre as partes.
Mas é possível encontrar meios práticos e efetivos? São apenas as tecnologias que definem um bom atendimento? Como conseguir oferecer um bom atendimento ao cliente? Continue a leitura e acompanhe 5 passos que listamos para você.
1 – Atendimento via telefone
Quando falamos em telefonia, a ferramenta que se destaca é a URA (Unidade de Resposta Automática). Ela permite atendimento de forma receptiva, personalizada e direciona ligações automaticamente para o setor correto de atendimento.
A ferramenta pode ser a melhor aliada de call centers e ainda permitir jornadas satisfatórias aos clientes em vários canais e construir uma fidelidade com os usuários
2 – Treine sua equipe
Para traçar bons caminhos de relacionamento e venda, é importante oferecer auxílio a quem faz o comercial e o SAC da sua empresa.
Uma equipe bem direcionada, com certeza entrega uma experiência satisfatória de atendimento. Afinal, treinar o profissional que lida diretamente com o seu cliente, é trabalhar e fortalecer a voz da sua marca.
3 – Foque em atendimento humanizado
Equipe treinada, agora é a hora de trabalhar a humanização do relacionamento com o seu cliente.
Independente da relação ser com consumidores finais ou pessoas jurídicas, vale não se prender à burocracias e formalidades 100% do tempo.
Trabalhar uma identidade leve e empática, demonstrando bom humor nas suas interações, pode contribuir para que o seu cliente se sinta mais à vontade para ser auxiliado ou até mesmo fechar negócios.
Neste outro artigo falamos mais sobre o assunto: Atendimento humanizado: como transformar o atendimento na sua empresa.
4 – Facilite processos com tecnologia
Leve tecnologia e transformação para o dia a dia do seu negócio.
Um bom software de gestão de telefonia que concentra as informações do seu sistema de telefonia, por exemplo, é o que pode tornar a sua empresa mais adaptável e ágil no atendimento ao cliente.
Além disso, para a equipe, será menos tempo investido em lidar com processos operacionais, e sobra mais tempo para direcionar esforços para as vendas e o relacionamento com o cliente.
5 – Integre os canais de atendimento
Estar em multicanais é um diferencial e tanto para que seus clientes tenham uma experiência completa. Investir em uma plataforma conversacional é uma sacada crucial para turbinar o seu relacionamento.
Integrando apps muito utilizados pelos seus clientes como o WhatsApp e outras ferramentas de chat, ou até mesmo de videoconferência, as vantagens são múltiplas:
- Fidelização de clientes
- Mais vendas para sua loja
- Nutrição de leads
- Realização de pesquisa de satisfação
A VIP Solutions é especialista no assunto e oferece essas e mais soluções com foco em gestão de atendimento em nuvem. As ferramentas são completas e com alto padrão de qualidade, o que favorece seu processo de pós-venda, SAC e toda a jornada de encantamento do seu cliente.
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