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Modernização da Telefonia para um atendimento de excelência

Descubra a Revolução na Telefonia Fixa em Nuvem da VIP Solutions!

Você já parou para pensar no quanto o atendimento ao cliente é capaz de impactar em uma empresa e em como a modernização da telefonia tem um papel fundamental na excelência desse atendimento? Neste artigo vamos abordar sobre como novas tecnologias modernizam o sistema de telefonia e melhoram a experiência do cliente.

A busca pelo melhor atendimento

O consumidor mudou o modo de se relacionar com empresas e marcas e essa é uma verdade cada vez mais presente no mundo dos negócios. Se anteriormente o que importava era preço baixo, hoje a busca se concentra, principalmente, em ter um atendimento de qualidade.

De acordo com a pesquisa CX Trends 2023, 87% dos clientes preferem empresas que forneçam uma boa experiência, e essa é apenas uma das diversas pesquisas que demonstram a importância de considerar esse aspecto na construção das estratégias empresariais. Clientes satisfeitos tendem a se tornar fidelizados, mas por outro lado, uma experiência negativa pode afastar potenciais compradores e prejudicar sua reputação.

A modernização da telefonia como solução

Agora, você pode estar se perguntando: como a modernização da telefonia se encaixa nisso? A resposta é simples: essa pode ser a chave para proporcionar um atendimento de excelência desde o primeiro contato. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a modernização da telefonia pode revolucionar seu processo de atendimento ao cliente:

  • VoIP (Voz sobre IP): explicando de forma bem simples, o sistema de telefonia VoIP permite que as chamadas telefônicas sejam feitas pela internet. Isso resulta em uma qualidade de áudio superior, custos reduzidos e maior flexibilidade. Quando um cliente entra em contato com uma empresa que utiliza VoIP, a diferença na qualidade da chamada é notável, a comunicação se torna mais clara e eficaz.

  • Tecnologia IP e PABX: A tecnologia IP (Protocolo de Internet) e os sistemas PABX (Private Automatic Branch Exchange) são partes fundamentais da modernização da telefonia empresarial. Eles permitem o roteamento eficiente de chamadas, encaminhamento personalizado e gerenciamento de chamadas em uma escala que não é possível com sistemas telefônicos comuns. Isso significa que, quando um cliente entra em contato com sua empresa, suas chamadas são direcionadas com precisão para o setor correto, evitando frustrações e tempo de atendimento.
    Essas vantagens podem ser potencializadas quando a empresa opta pelo sistema PABX virtual (ou PABX em nuvem), que diferente do PABX tradicional, não ocupa um espaço físico, trazendo ainda mais economia e possibilidades.

  • Telefonia em nuvem (telefonia cloud): essa é uma inovação significativa nos sistemas de telefonia para empresas, mas afinal, como a telefonia em nuvem funciona?Revolucionando a maneira como as empresas gerenciam suas operações telefônicas, esse sistema oferece recursos avançados, como videoconferência e integração com aplicativos de negócios, tornando a telefonia mais eficaz ao substituir sistemas locais por serviços hospedados em nuvem. Dessa forma, as empresas ganham flexibilidade, escalabilidade e acessibilidade. Além disso, permite a expansão global, facilitando a comunicação com clientes e parceiros em qualquer lugar do mundo.

À medida que a tecnologia continua a evoluir, o sistema de telefonia em nuvem se torna uma escolha estratégica para empresas que buscam modernizar suas comunicações.

Benefícios para a sua empresa

Ao modernizar a telefonia de sua empresa, é possível obter diversos benefícios, confira:

  • Atendimento rápido: uma das maiores reclamações de clientes em relação a atendimento é o tempo de espera. A partir da modernização da telefonia, é possível reduzir esse tempo, tornando a chamada mais rápida e eficiente, melhorando a experiência do cliente e, dessa forma, possibilitando um aumento de vendas para a empresa.

  • Aumento da eficiência operacional: a automação de processos, como o encaminhamento automático de chamadas, possibilita que a equipe foque em tarefas consideradas mais estratégicas, diminuindo o esforço empregado em trabalhos manuais e repetitivos, ou seja, percebe-se um aumento de produtividade.

  • Comunicação unificada: uma das facilidades de tecnologias como o PABX é o ramal virtual, que possibilita que tanto a comunicação externa quanto a interna se beneficiem das inovações. O contato entre a equipe fica mais fluida e a comunicação com o cliente se torna mais clara, sem ruídos e tudo em um único lugar.

  • Redução de custos: investir em novas tecnologias requer um custo, mas a médio e longo prazo a economia obtida cobre os valores de investimento. A redução de custos em ligações é bastante notável. Mesmo em chamadas de longa distância, por exemplo, é possível perceber a diferença na economia quando se compara com telefonias tradicionais.

  • Flexibilidade: a modernização da telefonia permite que você atenda chamadas de qualquer lugar, tornando a comunicação mais acessível para seus clientes, independentemente da localização geográfica, além de se algo totalmente adaptável para o modelo de trabalho da empresa (home office, presencial ou híbrido), facilitando que a empresa possua equipes híbridas.

Solução

Um problema comum de relação com cliente na telefonia é a dificuldade em oferecer um atendimento personalizado e ágil. Isso pode acontecer devido à falta de histórico de chamadas com o cliente.

A VIP Solutions prioriza a experiência com o usuário e oferece um sistema completo, para visualizar dados detalhados de cada ligação, ouvir gravações dessas chamadas, e identificar pontos de melhoria no atendimento, o que reflete positivamente na relação e experiência do cliente.

Agora que você conhece as vantagens da telefonia em nuvem e está procurando um provedor que possa ajudá-lo a superar esses desafios, fale com a VIP Solutions. Entregamos soluções com recursos de chamadas de voz e vídeo, mensagens de texto, chamadas em videoconferência, gravação de chamadas, gestão de dados, integração com os melhores CRMs do mercado e muito mais.

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